F1 – Vergne feliz por se tornar o primeiro piloto da Toro Rosso

sexta-feira, 6 de setembro de 2013 às 11:01

Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo

Jean-Eric Vergne insiste que se tornará o primeiro piloto da Toro Rosso no próximo ano quando seu atual companheiro Daniel Ricciardo for para a Red Bull.

Vergne admite que está desapontado por ter perdido a oportunidade de substituir Mark Webber, mas a confirmação de que ele permanecerá na Toro Rosso também é “uma coisa muito boa para mim”, disse ele ao L’Equipe.

“A escolha é bastante lógica, porque Daniel é um piloto apoiado pela Red Bull e tem um pouco mais de experiência do que eu. Ele foi melhor do que eu em certos aspectos que são importantes para eles, como a classificação, mas a história é outra nas corridas – estamos extremamente próximos”.

Até mesmo o novo companheiro de Ricciardo, o tricampeão mundial Sebastian Vettel, concorda com a avaliação de Vergne.

“Eu não vejo uma grande diferença entre eles”, declarou o alemão. “Eles tiveram resultados similares nesta temporada, apesar de nós termos uma visão melhor dentro da equipe. Daniel foi um pouco mais consistente, mas ambos têm a mesma velocidade”.

Portanto, Vergne acha que o sucesso de Ricciardo vai se refletir bem nele próprio, e ele considera que ficar na Toro Rosso é uma vantagem.

“Vou aprender muito como o primeiro piloto da Toro Rosso, e tentarei impulsionar a equipe. Há vários aspectos positivos para o próximo ano. Provavelmente teremos um carro melhor, temos nosso novo diretor técnico James Key e o motor Renault vai nos trazer muito. Acho que, se eu tivesse a chance de ir para outra equipe, continuaria na Toro Rosso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.