F1 – Vergne e Ocon são ligados à segunda vaga da equipe Renault

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 9:30

Jean-Eric Vergne

Os candidatos a formar dupla com Pastor Maldonado na nova equipe de fábrica da Renault no próximo ano já estão começando a surgir.

Acredita-se que Romain Grosjean perdeu a paciência com a longa espera em Enstone e aceitou uma oferta da Haas-Ferrari.

Portanto, a vaga ao lado do venezuelano teoricamente está aberta, e o jornal suíço Blick relatou que um favorito inicial é o francês Jean-Eric Vergne, atual piloto de testes da Ferrari que também corre na Fórmula E.

A Auto Motor und Sport da Alemanha concordou que a Renault quer um francês no cockpit e alegou que Vergne é o preferido de Alain Prost, embaixador da montadora.

Mas Esteban Ocon, da GP3, também foi mencionado. Ele faz parte do programa de desenvolvimento da Mercedes, e acredita-se que a marca alemã e a Renault podem iniciar uma colaboração no próximo ano.

O jornal espanhol El Mundo Deportivo, por exemplo, alega que a Mercedes poderia continuar fornecendo partes de seu sistema híbrido à equipe de fábrica da Renault em 2016.

Isso supostamente permitiria que a Lotus tivesse uma troca mais tranquila para o motor Renault, apesar da máquina do próximo ano estar sendo projetada ao redor da infraestrutura atual do Mercedes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.