F1 – Vergne diz que não consegue entender a lógica da Red Bull

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 às 13:34

Jean-Eric Vergne

O ex-piloto da Toro Rosso Jean-Eric Vergne diz que não consegue entender por que a Red Bull decidiu não mantê-lo na F1 na próxima temporada.

O francês descobriu na semana passada que ele perderia seu lugar na Toro Rosso para Carlos Sainz em 2015. Vergne esperava que a Red Bull o escolhesse para ajudar o novato Max Verstappen a ter um ponto de referência e progredir mais rapidamente.

Mas a decisão de promover Sainz como parceiro de Verstappen, aliada à promoção de Daniil Kvyat para a Red Bull, significa que Vergne está sem um assento de corrida na próxima temporada.

O novato Kvyat superou Vergne 12 vezes em 19 corridas neste ano, mas terminou 14 pontos atrás no campeonato de pilotos.

Verne disse ao site Autosport que uma desvantagem de peso afetou sua forma na classificação contra Kvyat, e disse que não conseguia entender por que o seu total de pontos não foram suficiente para mantê-lo na F1.

“Nada fez qualquer sentido”, Vergne ao site Autosport antes da decisão da Toro Rosso fosse confirmada oficialmente. “No ano passado eu sei [o motivo de perder o carro da Red Bull para Ricciardo], mas este ano acho que houve alguma política. Eu não sei”.

“Eles [Red Bull] sempre disseram que pontuação importa, eles sabem que eu estava 5 kg acima do peso em comparação com o meu companheiro de equipe, então tinha, pelo menos, dois décimos de desvantagem que ninguém sabia na classificação – eles sabiam de todos os problemas técnicos que tive e não me permitiu marcar pontos”.

“Acho que dei um grande passo a frente em relação ao ano passado e me sinto muito melhor e mais feliz como piloto. Não tenho nada a lamentar. Há muitas coisas que não posso dizer que nunca jogaram a meu favor, mas é assim que é”.

“Eu sempre tento ficar mais forte cada vez que algo vem contra mim”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.