F1 – Vergne diz ainda ter chances de conquistar vaga na Red Bull

segunda-feira, 5 de agosto de 2013 às 12:36

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne, piloto da Toro Rosso, admitiu estar desapontado por não ter tido a oportunidade de testar com a Red Bull durante o teste para jovens pilotos de Silverstone, com a equipe preferindo dar a oportunidade a Daniel Ricciardo. Entretanto, depois de conversar com alguns diretores, ele continua confiante sobre suas chances de conquistar a vaga deixada por Webber.

Apesar de estar dois pontos a frente de Ricciardo no Mundial de Pilotos, Vergne foi forçado a ver seu companheiro alcançar o Q3 nas últimas quatro corridas, o que acabou ofuscando suas performances. Falando sobre a situação, o francês admitiu que se sentiu incomodado no começo, mas diz que os diretores da Red Bull explicaram porquê queriam testar com Ricciardo.

“Eu fiquei um pouco desapontado por ele ter sido o escolhido, mas isso é normal,” falou Vergne. “Mas a Red Bull me explicou a situação. Daniel tem mais experiência na F1, então isso faz parte do processo da equipe. Eu pude ter uma conversa longa com os diretores e agora entendo a posição deles. Eu sei o que eles procuram em seus pilotos e não precisei ler as notícias para saber o que pensam de mim.”

Quanto ao seu futuro, Vergne disse que, apesar de estar feliz na Toro Rosso, ainda se considera na disputa pela vaga de Webber.

“Eu ficaria muito feliz em continuar na Toro Rosso, mas estaria mentindo se dissesse que não estou pensando na vaga da Red Bull. Eu ainda tenho chances e vou lutar bastante para conquistar meus objetivos,” completou Vergne.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.