F1 – Vergne: “Correr à noite é divertido”

terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 17:51

GP de Cingapura

A Scuderia Toro Rosso chegou à Cingapura neste fim de semana esperançosa de uma corrida mais competitiva depois de deixar para trás os circuitos de Spa e Monza. Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat gostam de corridas à noite e estão certos que podem chegar aos pontos no domingo.

Vergne está esperando um avanço da equipe em Marina Bay, com atualizações para o circuito. Ele admite que é bastante divertido guiar um F1 à noite.

“Cingapura é possivelmente o Grand Prix mais difícil para o piloto, um tempo muito longo de corrida numa pista complicada, em condições de calor”, disse Vergne. “A superfície da pista é bastante ondulada e exigente para o piloto, mas se torna um desafio e é por isto que eu gosto”.

“Teremos algumas atualizações de desempenho para esta corrida e espero que isso signifique que podemos dar um passo à frente e conseguir um bom resultado. O fato de ser noturna não tem nenhum efeito real sobre a forma como lidamos com a corrida já que a visibilidade é boa. Na verdade, as luzes são tão brilhantes que você não precisa nem usar uma viseira transparente e em vez disso, escolher um tom médio”.

“Uma corrida à noite é divertido, é muito legal ir para a cama às cinco da manhã e acordar às duas da tarde e permanecer no fuso horário francês. A preparação física é importante, pois é uma corrida muito quente. Então, treinamos em condições muito quentes, sempre que possível, durante o verão europeu para nos prepararmos e não espero ter quaisquer problemas neste aspecto”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.