F1 – Vergne alega que “destruiu” o companheiro Ricciardo

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 às 9:31

Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne alega que tem feito um trabalho melhor do que seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo neste ano.

“A Red Bull é a equipe campeã mundial, e eles precisam de um piloto que possa marcar pontos em todas as corridas”, disse Vergne ao jornal francês L’Equipe. “Mas, se você olhar os resultados, Ricciardo terminou todas as corridas e eu não, e tenho mais pontos do que ele. Porém, tenho esta falsa imagem, Ricciardo é visto no paddock como mais consistente do que eu”.

Vergne reclamou que, dos seus múltiplos abandonos neste ano, apenas um deles foi culpa sua. E acrescentou: “Se você analisar as corridas nas quais não tive problemas, destruí meu companheiro de equipe – ele nem sequer apareceu”.

Os mais recentes comentários de Vergne coincidem com as sugestões de que, apesar de a Red Bull ter dito que o francês deve ter mais uma temporada na Toro Rosso, a companhia de bebidas energéticas também está disposta a dar uma oportunidade a Antonio Felix da Costa.

Ele reconheceu que o processo de tomada de decisões na Red Bull é complexo. “A decisão não é só de (Christian) Horner (chefa da equipe). Adrian Newey também é ouvido, assim como Dietrich Mateschitz e Helmut Marko”, afirmou Vergne. “Eu entendo os riscos de contratar um piloto jovem como Daniel ou eu. E é ainda mais difícil quando eles veem um piloto que não termina todas as provas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.