F1 – Verde na pintura surpreendeu até os pilotos da Ferrari

quinta-feira, 11 de março de 2021 às 9:09

Ferrari SF21

Até mesmo os pilotos ficaram surpresos quando viram pela primeira vez a adição do verde à pintura de 2021 da Ferrari.

“Nós não esperávamos o verde”, disse Carlos Sainz, referindo-se ao novo logo verde da marca Mission Winnow de seu principal patrocinador Philip Morris.

Charles Leclerc acrescentou: “Foi uma mudança de último minuto. Tenho de dizer que já estou me acostumando a ela”.

Mais significativas são as alterações no pacote de Maranello, apesar do congelamento quase completo do desenvolvimento na Fórmula 1 em meio à pandemia. O fraco motor de 2020 foi substituído por uma nova unidade de potência, o bico foi visivelmente remodelado e a suspensão traseira e a caixa de câmbio são totalmente novas.

“Este carro nasceu do carro do ano passado devido ao novo regulamento, então foi parcialmente congelado, mas nós tentamos melhorá-lo em todas as suas áreas sempre que possível”, declarou Mattia Binotto, chefe da equipe.

No entanto, ele admitiu que quase todo o foco estará no carro de 2022 este ano.

“Isso também é o que a competição está planejando”, insistiu Binotto. “Ninguém quer perder a grande mudança no regulamento. Portanto, deveremos ver muito menos atualizações que o normal durante a temporada. O equilíbrio de poder no início da temporada pode se manter até o final”.

Finalmente, Binotto está pronto para aceitar que Sainz não mostrará “100%” de sua velocidade pelo menos inicialmente em 2021.

“Quando eu mostrarei 100%?” disse o espanhol antes do começo dos testes oficiais no Bahrain. “Isso dependerá da minha primeira sensação com o carro”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.