F1 – Venda da fábrica é uma “boa decisão” da McLaren, diz Brown

quinta-feira, 17 de setembro de 2020 às 10:34

Fábrica da McLaren – Woking, Inglaterra

Zak Brown insiste que vender a fábrica da McLaren por cerca de $350 milhões é uma “decisão muito boa”.

O norte-americano, que se tornou CEO da famosa marca após uma disputa pelo poder e a saída de Ron Dennis há alguns anos, afirma que o dinheiro pode ser melhor aproveitado.

“Acho que quase todas as companhias do mundo não são proprietárias do imóvel. Elas são locatárias”, disse Brown ao formel.de. “Nós estamos falando de muito dinheiro, e não é um uso muito produtivo dele quando você está investindo em seu negócio”.

“Portanto, nós vamos vender para alguém e então fecharemos um arrendamento extremamente longo. Vamos investir aquele dinheiro em nosso negócio. Não somos uma companhia de imóveis, somos uma equipe de corrida e uma companhia automotiva, então creio que é uma decisão muito boa”.

Apesar disso, a venda da fábrica – além da demissão de 1200 funcionários no começo deste ano – parece indicar problemas financeiros na McLaren. Brown desmente.

“Da perspectiva do fluxo de caixa, nós estamos indo bem”, insiste ele, apesar de admitir que a crise do corona “drenou bastante dinheiro” do negócio. “Nós temos algumas dívidas e agora Paul (Walsh, presidente executivo) está tomando decisões para melhorar nosso balanço”.

Brown também esclareceu que as finanças da equipe McLaren de Fórmula 1 e da divisão de carros de rua são inteiramente separadas. “O que acontece nas corridas não tem nenhum impacto no automotivo, e vice-versa”, garante ele.

Entretanto, ele admite que a continuidade da pandemia de Covid-19 em 2021 é “uma grande preocupação para todos”, acrescentando: “Eu espero que o Covid continue tendo algum impacto em 2021, sim”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.