F1 – Vencer em Le Mans não afeta minha decisão, diz Alonso

sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 12:33

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que vencer as 24 Horas de Le Mans não faria diferença no seu futuro na Fórmula 1.

Alonso está disputando a corrida pela primeira vez com a Toyota, que são considerados os favoritos para vencer a corrida.

Perguntado no último final de semana se vencer a corrida afetaria suas chances de competir na temporada de F1 de 2019, Alonso disse que “provavelmente não”.

“Mas, obviamente, ainda não pensei muito, porque primeiro preciso estar em Le Mans e ver como funciona”, acrescentou.

Sabe-se que a McLaren está tentando entrar na Indy no próximo ano, mas Alonso minimizou as especulações de que ele poderia fazer parte do projeto.

“Para a Indy, sei que a equipe está analisando as opções, mas é apenas uma decisão e um compromisso da McLaren devido à importância da América do Norte, do mercado e das decisões estratégicas. Então não é para eu estar envolvido nisso”.

Embora Alonso tenha criticado a previsibilidade da F1 nas últimas temporadas, ele está aberto a continuar no campeonato. “Eu acho que a Fórmula 1 está bem como está”, disse ele. “Eu não tenho nada contra isso”.

“Estou aqui há 18 anos porque adoro a Fórmula 1 e continuo aqui porque gosto desta categoria”, acrescentou.

“Provavelmente até alguns anos atrás eu estava tão focado na F1 que eu não vi outras séries e outras categorias. Agora que eu as vejo, você volta ao que deveria ser, se você tiver um bom dia, você é P1. Se você tiver um dia ruim ou um erro, você é P4. [Na F1] você é P7 se tiver um bom dia ou um dia ruim”.

A corrida deste fim de semana é a segunda de cinco de Alonso em fins de semana consecutivos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.