F1 – Velocidade da Mercedes nas curvas está anulando vantagem da Ferrari
quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 8:57Toto Wolff, chefe da Mercedes, se surpreendeu com o fato de seus pilotos terem conseguido anular a vantagem de velocidade da Ferrari nas retas com tanta eficiência no GP da China.
Ao ser questionado se o desempenho da Ferrari em Xangai foi uma surpresa, ele respondeu: “Sim, eu acreditava que a vantagem de velocidade deles nas retas, principalmente nas primeiras voltas, seria um perigo para nós. E ainda mais quando o DRS fosse liberado”.
Wolff sugeriu que a Mercedes teve uma vantagem nas curvas que lhe permitiu neutralizar a velocidade da Ferrari nas retas.
“Eles não se aproximaram nem um pouco, então creio que nossa saída da curva 13 para a reta principal foi muito boa. Conseguimos abrir uma pequena diferença naquele ponto, portanto eles nunca estiveram perto o suficiente. Contudo, foi uma surpresa”.
Nico Rosberg, ex-piloto da Mercedes, disse após o GP que o carro da Ferrari está “no lugar errado” em termos de aerodinâmica e que a equipe terá “muito trabalho” para resolver esse problema.
Wolff admitiu que não é nada fácil encontrar o equilíbrio entre downforce e arrasto, mas apesar da Ferrari ter tentando adicionar mais asa traseira durante o fim de semana, ele acredita que seu “desempenho nas retas ainda é bastante forte”.
“Na corrida, não foi tão forte quanto na classificação, mas ainda impressionante. Todas as equipes precisam acertar o equilíbrio entre o arrasto e o nível de downforce. Você quer um carro com boa pressão aerodinâmica para ser veloz nas curvas, mas também não quer perder tempo nas retas. E acertar esse equilíbrio é bem difícil”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, chefe, china, curvas, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, mercedes, noticias, retas, rival, toto wolff, vantagem, velocidade, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.