F1 – Veja quem melhorou mais na Austrália de 2018 para 2019

sábado, 23 de março de 2019 às 20:44

GP da Austrália de 2019

A Mercedes começou a temporada de 2019 da F1 não só com uma vitória, mas também com a maior melhoria no desempenho de classificação em comparação com o desempenho de 2018 de uma volta voadora entre as três principais equipes.

A F1 introduziu regulamentos técnicos modificados para a nova temporada. As mudanças afetaram principalmente a aerodinâmica dos carros. As dimensões das asas dianteiras e traseiras foram aumentadas, os dutos de freio dianteiro e bargeboards foram simplificados e vários elementos em cascata na asa dianteira foram removidos.

O órgão regulador da FIA espera que as mudanças ajudassem na qualidade das corridas, aumentando o número de manobras de ultrapassagem durante os Grandes Prêmios. As modificações aerodinâmicas devem permitir aos pilotos seguir os carros dos seus concorrentes com maior proximidade. Quando os engenheiros das equipes começaram a pesquisar sobre as novas regras técnicas, eles disseram que os carros seriam mais lentos em cerca de 1,5 segundo devido à perda de downforce.

A questão de saber se o regulamento revisto trará corridas mais emocionantes ainda não foi respondida. O GP da Austrália vê normalmente uma pequena quantidade de ultrapassagem, porque o circuito de ruas estreitas do Albert Park torna extremamente difícil seguir outros carros e criar uma oportunidade real para ultrapassagens devido às retas relativamente curtas. No entanto, a corrida de abertura da temporada respondeu a outra pergunta mostrando que os carros não ficaram mais lentos. Na verdade, toda equipe encontrou tempo em comparação com a temporada anterior, exceto a Williams.

Entre as três principais, Mercedes, Ferrari e Red Bull, a equipe anglo-alemã registrou a maior melhora. O tempo de pole position de Lewis Hamilton de 1m20,486 foram gritantes 0,678s mais rápido que seu tempo de volta mais rápido em 2018, que também o viu conquistando a pole.

O carro atual da Ferrari, o SF90 foi 0,638 mais rápido em relação ao ano passado. No entanto, essa melhora não foi suficiente para a equipe vermelha. Agarrando a terceira posição no grid, Sebastian Vettel foi 0,704 mais lento que a melhor volta de Lewis Hamilton no último sábado. Kimi Raikkonen, o melhor piloto não-Mercedes, ficou 0,664s atrás da pole position na sessão de classificação de 2018.

A Red Bull conseguiu uma melhoria de 0.559 segundos em relação ao seu melhor tempo do ano passado, embora este desempenho seja um décimo pior do que a Ferrari e a Mercedes alcançaram. No entanto, a melhora da Red Bull pode ser vista como um sucesso, já que a equipe da bebida energética trocou a UP Renault pela Honda, mudando seu fornecedor de motores de longa data após doze anos de colaboração. Isso indica que a fase inicial de sua colaboração está pelo menos no mesmo nível que a parceria da Red Bull com a Renault.

Tempos de 2018 para 2019

De todas as equipes, a Alfa Romeo alcançou a melhoria mais significativa. O melhor tempo de classificação da equipe baseada em Hinwil foi 2.242 segundos mais rápido do que a volta mais rápida de um ano atrás. A ex-equipe Sauber não mudou seu fornecedor de motores, ainda usa a UP Ferrari, mas o chassi e a aero melhoraram muito em comparação com a o início da temporada de 2018. Além disso, a equipe agora desfruta de uma colaboração técnica mais profunda com a Alfa Romeo e sua equipe técnica trabalha sob a orientação de Simone di Resta, que foi o desenhista-chefe da Ferrari que ajudou a fazer os excelentes carros de Maranello de 2017 e 2018.

Uma única equipe não conseguiu melhorar em comparação ao ano passado. O melhor tempo de classificação do piloto mais rápido da Williams, George Russel, foi 0,13 segundos mais lento do que o tempo de 1m24,230, quando Lance Stroll chegou ao Q2 durante a classificação do ano passado. Este registro negativo é apenas mais um que atesta os atuais problemas da Williams com seu novo carro, o FW41.

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.