F1 – Veja o que os pilotos disseram sobre as explosões dos pneus da Pirelli

segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 14:03

Bandeira Amarela

Em meio a polêmica das explosões dos pneus da Pirelli durante o Grande Prêmio da Inglaterra, alguns pilotos decidiram se pronunciar sobre a situação da categoria e pediram mudanças antes da próxima etapa.

Mark Webber/Red Bull, 2° colocado

“Que dia! Quando você enfrente algo parecido, a corrida se transforma em uma Roleta Russa. Não é legal ver seus rivais serem prejudicados por problemas com os pneus.”

Lewis Hamilton/Mercedes, 4° colocado

 “A segurança passa a ser nossa maior preocupação. Esta situação é inaceitável. Participamos do teste em Barcelona para ajudar a desenvolver e melhorar os pneus para que problemas como esse não acontecessem mais. Alguém poderia ter se ferido. Eu estava pensando, quando estava atrás do safety-car, que a categoria só tomará uma atitude mais séria quando alguém se ferir de verdade.”

Felipe Massa/Ferrari, 6° colocado

“Nossa maior preocupação gira em torno da segurança, mesmo se não conseguimos explicar o que aconteceu realmente. Pilotar sem ter certeza de sua segurança é inaceitável hoje em dia. Mesmo sem ter resultado em algo de mais grave, o que vimos é muito perigoso. Eu já sofri com este mesmo problema no Bahrain e, se algo não for feito rapidamente, tenho certeza que voltará a acontecer.”

Daniel Ricciardo/Toro Rosso, 8° colocado

“Eu não sei o que aconteceu com os pneus, mas vi vários pilotos saindo da pista e tinha muita sujeira espalhada. A situação estava muito perigosa e precisamos avaliar tudo isso. No meu carro, a degradação foi normal.”

Jenson Button/McLaren, 12° posição

“Por razões de segurança, os fatores que causaram esses problemas devem ser avaliados. Tudo isso é muito perigoso para o piloto, porque ele pode perder o controle do carro. Mas o perigo existe também para quem vem atrás, porque você pode ser atingido por pedaços deste pneu ou até mesmo pelo carro que estava a frente. Espero que possamos fazer algo antes da corrida de Nurburgring.”

Sergio Perez/McLaren, não completou

“Esta situação é inaceitável e estamos muito preocupados com estes pneus. Felizmente, não aconteceu nada sério mas precisamos sentar e conversar, para que eles possam se explicar e nos propor mudanças imediatas.”

Jean-Eric Vergne/Toro Rosso, não completou

“Eu não senti nenhum sinal ou aviso, o pneu simplesmente estourou. O carro ficou muito difícil de pilotar depois do que aconteceu e decidimos parar antes do final da corrida. Eu não me senti em perigo, mas é uma pena que um fim de semana inteiro tenha ido por água à baixo por algo completamente fora do nosso alcance. Estou muito chateado e algo precisa ser feito imediatamente.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.