F1 – Veja como pode ser a pista de Miami

sexta-feira, 4 de maio de 2018 às 18:32

Esboço pista de F1 em Miami

Se você mostrasse a alguém que curte F1 o desenho da pista de Baku antes que algum GP fosse realizado lá, o que a pessoa responderia? Provavelmente desdenharia e diria que “pista de rua” nunca proporciona corrida boa.

Pois é, essa pessoa ia ver depois como estava enganada.

A corrida de F1 de Miami, parte de um possível acordo plurianual com a F1, que começaria em outubro do próximo ano, ainda não está confirmada. Mas isso não impediu que os planejadores já tenham entrado nos detalhes. O comissário da cidade Ken Russell postou uma foto do que poderia ser o mapa da pista de rua do Grande Prêmio de Miami no centro da cidade.

O mapa inclui duas seções enormes de pé cravado sobre a água, o que pode ser um pesadelo se aparecerem destroços na pista. Vai depender de como a F1 vai abordar esse eventual problema, já que um acidente no meio da ponte poderia causar um enorme atraso. Isso porque atualmente não há lugares para retirar os carros e sair do caminho do grid, exceto em qualquer extremidade da ponte.

Leva um segundo para perceber o que estamos vendo aqui, já que o mapa parece muito baseado no conceito de Baku. Então, aqui está um esboço mais nítido do mapa que Russell twittou:

Veja que a pista tem duas retas enormes de aceleração plena, dois grampos exigindo freadas absurdamente intensas e várias curvas de 90 graus com pouca ou nenhuma área de escape.

A pista tem dois pontos óbvios de ultrapassagem. E pode ter mais um ou dois, dependendo de onde colocarem as zonas de DRS.

Talvez este esboço se transforme em um outro layout antes que a corrida aconteça em outubro próximo. Talvez não. Talvez o layout da pista seja extremamente interessante como está.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.