F1 – Vazamento no radiador causou o drama de Kevin Magnussen

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 13:46

Kevin Magnussen

Um lacre quebrado num radiador que canalizou o ar quente para seu cockpit causou os problemas para Kevin Magnussen da McLaren, no GP de Cingapura.

Magnussen teve que superar um cockpit superaquecido – e a água fervente em sua garrafa de bebidas – para conseguir terminar em 10º lugar no circuito de Marina Bay.

Embora ansioso para minimizar suas dificuldades após a corrida, os problemas com o calor o levaram para receber tratamento médico nas pequenas queimaduras após sair do cockpit.

A McLaren não teve uma resposta imediata para o que causou os problemas de Magnussen, já que sua telemetria não dava nenhuma indicação sobre o que estava errado.

No entanto, as investigações após a corrida descobriram que foi causado por um lacre quebrado num radiador. O ar quente que estava saindo do radiador estava sendo conduzido diretamente para o cockpit.

A McLaren já descobriu o que causou a quebra do lacre e pôs em prática uma solução que vai garantir que não haja repetição no futuro.

A equipe ainda está aguardando uma resposta do fornecedor de motores Mercedes sobre o que causou a parada do motor de Jenson Button na corrida de Cingapura.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.