F1 – Vasseur planeja ‘academia júnior’ na Sauber em 2019
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 às 13:43O chefe da equipe Sauber, Fred Vasseur, diz que continuará a cultivar jovens talentos no futuro através da equipe suíça.
Através de sua parceria com a Alfa Romeo e além da Ferrari, a Sauber é agora o destino de fato para os juniores da Scuderia, com o campeão de 2017 da F2, Charles Leclerc, o representante mais promissor.
Vasseur observou a ascensão do jovem de 20 anos pelas categorias e, de fato, guiou seu caminho quando ele correu com a equipe ART Grand Prix na GP3
“Conheço Charles desde seus dias de kart”, disse Vasseur ao Auto Hebdo da França. “Estou feliz porque este é o primeiro piloto que tive nas categorias juniores que trabalho agora na Fórmula 1”.
Vasseur disse que a abordagem de Leclerc aos seus deveres de sexta-feira no ano passado foi particularmente impressionante.
“Ele não perdeu uma única reunião”, revelou. “Não vou mencionar ninguém, mas havia outros que retornavam ao hotel. Todos os pilotos são rápidos, mas os campeões também têm algo mais”.
Enquanto Vasseur acredita que Leclerc vai brilhar no seu primeiro ano na Fórmula 1, ele também tem uma visão positiva sobre as perspectivas da Marcus Ericsson, já que o sueco faz seu quinto ano de corrida na categoria.
“Ele raramente tinha bons equipamentos então suas chances eram limitadas”, disse Vasseur ao jornal suíço Blick. “Mas ele foi bom nos últimos 10 grandes prêmios. Ele desenvolveu muito, é um piloto de equipe e dá bons feedbacks”.
Para as formações do futuro da Sauber, no entanto, Vasseur tem grandes esperanças.
“Trabalho com jovens pilotos há 20 anos”, disse o francês.
“Estou planejando uma academia júnior na Sauber, provavelmente a partir de 2019”, revelou. “Mas deve ter um potencial real, como acontece com Charles Leclerc”.
academia, alfa romeo, Charles Leclerc, f1, ferrari, fred vasseur, GP3, jovens, kart, marcus ericsson, pilotos, sauber, scuderia, talentos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.