F1 – Vasseur: Não há necessidade de “transformar” a Sauber

sexta-feira, 11 de agosto de 2017 às 12:13
Frederic Vasseur

Frederic Vasseur

O novo diretor da equipe de Sauber, Frederic Vasseur, diz que não há necessidade de “transformar” a equipe suíça, em suas propostas para subir na ordem hierárquica da Fórmula 1.

A Sauber sofreu alguns anos difíceis, em meio a dificuldades financeiras, apesar disso ser diminuído pela aquisição da Longbow Finance em 2016.

Na pista, Sauber só disputou ocasionalmente no pelotão intermediário, ficando em décimo em 2014 e 2016, uma posição que retém novamente em 2017, desta vez no fundo da classificação.

Vasseur chegou a Hinwil após o GP da Inglaterra, um mês depois da saída de Monisha Kaltenborn, mas não sente que a Sauber precisa passar por uma revolução para fazer ganhos.

“Não preciso transformar a equipe, para ser sincero”, disse Vasseur. “Eu acho que temos que colocar tudo em perspectiva, a equipe no ano passado estava em uma situação bastante difícil no lado financeiro”.

“A reestruturação foi boa, com certeza temos de melhorar, mas a equipe tem uma estrutura com muito bons engenheiros, muito bons técnicos”.

“Nós temos que trabalhar, temos que investir, temos que fazer muitas coisas, mas todos estão empurrando na mesma direção, temos que fazê-lo passo a passo e veremos”.

“Nós temos que atacar o pelotão intermediário, não sei se levará meses ou mais, mas temos que fazê-lo”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.