F1 – Vasseur: Motor da Renault de 2017 é 100% novo

quarta-feira, 9 de novembro de 2016 às 15:31
Renault

Renault

A Renault vai lançar uma nova unidade de potência para a temporada de 2017, já que pretende reduzir a diferença para a Mercedes e Ferrari, revelou o diretor da equipe, Fred Vasseur.

A fabricante francesa teve dificuldades com a introdução das novas regras do V6 híbrido e sofreu com um motor não confiável e de baixo desempenho. No entanto, a fabricante fez grandes avanços nesta temporada, levando a equipe cliente Red Bull para duas vitórias.

Vasseur diz que chegaram ao limite com seu conceito atual e projetaram uma unidade de potência “100 por cento” nova já que se esforçam para equiparar à Mercedes.

“Temos algumas boas melhorias à caminho”, disse ele à Motorsport. “Teremos um motor totalmente novo no próximo ano, 100% novo”.

“Foi o fim do desenvolvimento do atual motor, precisávamos dar um passo para avançarmos e faremos isso. Até agora, tudo está progredindo e está muito próximo das expectativas”.

Vasseur espera um avanço semelhante no desempenho no próximo ano, como eles conseguiram em 2016.

“Quando você toma uma decisão sobre um projeto – já que estávamos no final do conceito – e para dar um outro passo, precisamos mudar um pouco o conceito”.

“Melhoramos durante o inverno, e entre a especificação A e a B”, acrescentou. “Podemos esperar a mesma coisa no próximo ano e durante a temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.