F1 – Vasseur elogia a contribuição de Ericsson

quinta-feira, 22 de novembro de 2018 às 12:15

Frederic Vasseur e Marcus Ericsson

O chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, disse que o valor da contribuição de Marcus Ericsson para a equipe não deve ser subestimado ante sua corrida final para eles.

Ericsson pilota para a Sauber desde 2015, mas não fará parte da equipe de pilotos no ano que vem, quando a equipe terá Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi.

Ericsson combinará suas funções como terceiro piloto da Sauber com um assento de corrida na Indy, na equipe Schmidt Peterson. Vasseur disse que Ericsson manterá um “elo forte” com a equipe.

“Nunca vou esquecer que ele fez parte de toda a reestruturação e, como piloto, fez um trabalho muito bom”, disse Vasseur.

“Quando entrei, ele não estava em uma situação fácil com Pascal [Wehrlein]. Mas ele reagiu bem e conseguiu ser um pouco mais rápido que Pascal nas últimas corridas da temporada”.

“E novamente com esta temporada com Charles [Leclerc] não foi fácil, mas ele estava comprometido e nunca parou de forçar, e isso foi útil para a equipe. Ele é um bom jogador de equipe”.

Ericsson respondeu bem à pressão de Leclerc, que se mudará para a Ferrari no ano que vem.

“Não é fácil ter um novato como Charles como companheiro de equipe”, disse Vasseur. “Marcus forçou como o inferno durante a temporada, ele perdeu peso e até o final ele estava se esforçando”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.