F1 – Vasseur: Chegada de Leclerc levou Ericsson a melhorar seu jogo

segunda-feira, 23 de abril de 2018 às 12:27

Marcus Ericsson

O chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, acredita que Marcus Ericsson está tendo um melhor desempenho desde a chegada de seu novo companheiro de equipe.

Ericsson, que tem Charles Leclerc na Sauber este ano, ficou duas temporadas sem marcar nenhum ponto antes de conquistar o nono lugar no GP do Bahrain no início deste mês.

Vasseur disse que Ericsson “coloca muita pressão sobre seus ombros”, mas acredita que a chegada de Leclerc também teve um efeito.

“Eu acho que o fato de ter Charles ao seu lado e com muitas expectativas, é uma motivação extra para ele”.

O chefe da Sauber reconheceu que houve algumas “reclamações” quando a equipe optou por manter a Ericsson no final do ano passado, em vez de Pascal Wehrlein, que marcou seus únicos pontos na temporada passada. No entanto, ele disse que Ericsson “já estava melhorando” no final do ano passado.

“No ano passado, ele fez um trabalho muito melhor do que antes”, disse Vasseur. “Ele estava mais do que comprometido durante o período de inverno. Ele perdeu muito peso, não é apenas pelo peso, mas é pelo compromisso. Se você der uma olhada nos primeiros eventos, ele teve muito mais desempenho desde o começo do fim de semana”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.