F1 – Vandoorne se sacrificou por Alonso

segunda-feira, 28 de maio de 2018 às 12:22

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne ficou desapontado ao sentir que seu GP de Mônaco foi sacrificado na esperança de melhorar as chances de Fernando Alonso no domingo.

Vandoorne começou a corrida na 12ª posição e estava correndo fora dos Top 10, logo atrás do Renault de Nico Hulkenberg.

No entanto, ao cair do ritmo de Hulkenberg, a McLaren ainda manteve Vandoorne fora até a 20ª volta, a fim de mantê-lo entre Alonso e Max Verstappen.

Assim Alonso foi capaz de ir aos boxes e sair à frente de Vandoorne e Verstappen.

O espanhol abandonou mais tarde, enquanto Vandoorne terminou uma volta atrás em 14º lugar.

Perguntado se sua corrida foi sacrificada por Alonso, ele disse ao Motorsport.com: “Eu me senti assim, definitivamente. Acho que deveríamos ter parado cinco voltas mais cedo”.

“Fernando saiu logo à frente e acabamos por parar nessa volta quando o dano já estava feito”.

“Desapontador.”

Adicionando a suas desgraças, Vandoorne foi mantido parado no que provou ser um longo pit stop.

“Eu não sei o que aconteceu, mas a luz verde não apareceu”, disse ele sobre o atraso no pit. “Nós perdemos alguns segundos lá”.

“Nós estávamos na mesma estratégia de Nico e deveríamos ter acabado logo atrás ou mesmo na frente dele. Perdemos muito tempo no pit stop e perdemos muitas posições na pista”.

“Tivemos algum ritmo no final nos pneus super macios. Esse ritmo foi bom, mas Mônaco é Mônaco. Sabemos que ultrapassar é muito difícil por aqui”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.