F1 – Vandoorne satisfeito com ‘útil’ ano de aprendizado

Jenson Button, Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

Jenson Button, Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

Stoffel Vandoorne descreveu sua temporada de 2016 como “útil”, com o belga pronto para ser promovido para a Fórmula 1 em tempo integral na McLaren-Honda no próximo ano.

Apesar de ter vencido a GP2 em 2015, Vandoorne, que também se tornou o piloto reserva da McLaren, não conseguiu subir para o escalão superior na temporada seguinte, já que a equipe contava com Fernando Alonso e Jenson Button.

O piloto teve a oportunidade de fazer sua estreia no GP do Bahrain no lugar de Alonso e superou Button na classificação, além de garantir o primeiro ponto da equipe na temporada com um 10º lugar.

A fim de se manter forte, Vandoorne também competiu na Super Fórmula no Japão, onde ganhou algumas corridas.

“Acho que já estava maduro o suficiente para a F1 (no início de 2016), mas com nenhum assento disponível, permaneci no melhor ambiente possível”, disse ele à F1i. “A Super Fórmula me deu a oportunidade de mergulhar na cultura japonesa e eu pude trabalhar em estreita colaboração com a Honda”.

“Foi um ano útil de aprendizado onde ganhei experiência e fiquei mais maduro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.