F1 – Vandoorne revela ter negado proposta da Toro Rosso
sexta-feira, 18 de outubro de 2013 às 15:31
Magnussen e Vandoorne
Stoffel Vandoorne foi convidado pela Toro Rosso para substituir Daniel Ricciardo em 2014. Mas o protegido da McLaren recusou a oferta da escuderia satélite da Red Bull, apesar de Martin Whitmarsh, chefe da escuderia de Woking, estar procurando equipe para ele e para Kevin Magnussen, seu rival na World Series by Renault 3.5.
“O Dr. Helmut Marko me contatou em setembro”, disse o piloto belga ao jornal Le Soir. “Como (Antonio Felix) da Costa não estava fazendo uma temporada excepcional, eles começaram a questioná-lo e entraram em contato comigo”.
“Eu conversei com os meus empresários. Eles são, naturalmente, muito próximos da McLaren, e me aconselharam a continuar (com a McLaren). A proposta da Red Bull (Toro Rosso) era apenas por um ano, mas aqui (na McLaren) temos algo a longo prazo”.
Magnussen, próximo de garantir o título da World Series sobre Vandoorne, tem sido associado à Force India e Marussia para 2014. “Eles (McLaren) estão olhando para mim também, mas eu diria que tenho de 20 a 25% de chances de estar na F1 em 2014”, completou o belga, que deverá permanecer mais um ano na categoria de acesso, enquanto da Costa poderá ser anunciado na próxima semana pela Toro Rosso.
Antonio Felix da Costa, belga, chefe, helmut marko, jornal, kevin magnussen, mclaren, red bull, setembro, stoffel vandoorne, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.