F1 – Vandoorne recebe a primeira punição no grid de 2017
sexta-feira, 28 de abril de 2017 às 10:30
Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne deverá receber uma punição no grid para o GP da Rússia de Fórmula 1, depois que a McLaren-Honda sofreu mais problemas de confiabilidade do motor no primeiro treino livre.
A McLaren enfrentou vários problemas de confiabilidade com o MGU-H no Bahrain, então Vandoorne e seu companheiro Fernando Alonso receberam MGU-Hs atualizados para a prova deste fim de semana.
A Honda detectou um possível problema com o MGU-K no carro de Vandoorne no final do primeiro treino livre, portanto terá de trocar a unidade.
Por não haver tempo suficiente entre as sessões para trocar componentes individuais da unidade de potência, a Honda trocará o motor inteiro do carro de Vandoorne.
A nova unidade também terá a nova especificação do MGU-H da Honda, que possui correções desenvolvidas depois do teste pós corrida no Bahrain, no qual Vandoorne completou 81 voltas sem nenhum problema no último dia.
A troca de motor fará Vandoorne exceder o limite da FIA para uso dos componentes da unidade durante a temporada, com o belga recebendo seus quintos MGU-H e turbo de 2017 antes mesmo do início da quarta etapa da temporada.
Isso se traduzirá em uma penalização de 15 lugares no grid para a corrida de domingo.
2017, autoracing, confiabilidade, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, grid, mclaren honda, motor, noticias, problemas, punição, russia, sochi, stoffel vandoorne, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.