F1 – Vandoorne nega que acordo de Button signifique mais pressão

sexta-feira, 23 de setembro de 2016 às 13:22
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne não pensa que o novo acordo de Jenson Button com a McLaren vá aumentar a pressão quando ele fizer sua estreia na Fórmula 1 no próximo ano.

A equipe contratou o estreante belga para substituir Button no próximo ano. Mas o veterano britânico também está sob contrato e de acordo com a McLaren estará pronto para pilotar, se necessário.

Perguntado por Auto Hebdo que isso significa uma pressão extra para ele, Vandoorne respondeu: “Não, eu acho que é uma boa solução”.

“Jenson é um dos pilotos mais experientes no grid, ele conhece a equipe e está ativamente envolvido no desenvolvimento do novo carro. Seria tolo não se beneficiar disso”.

“Sua experiência vai ser boa para a equipe e eu posso aprender muito com ele também”, acrescentou.

Na verdade, Vandoorne disse que emoção que sentiu quando a McLaren anunciou recentemente seu contrato, foi de alívio.

“Eu me senti aliviado ao assinar um contrato, tive mesmo que me beliscar”, disse ele. “Na F1, mesmo não tendo dúvidas de que teria um assento, nada é certo até que um contrato ser assinado. Assim, os últimos meses não foram fáceis, mas agora que tudo é oficial, é como tirar um peso dos meus ombros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.