F1 – Vandoorne não sabe o que esperar em 2017

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 às 13:35
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne admite que esteja enfrentando uma incógnita pela primeira vez em sua carreira, já que não sabe o que esperar quando for para a Fórmula 1 em 2017.

O belga vai correr pela McLaren na próxima temporada depois de uma tão esperada promoção, passando 2016 correndo no Japão depois de dominar a GP2 um ano antes. Embora Vandoorne seja altamente classificado, ele não está estabelecendo quaisquer alvos nesta fase, porque diz que a F1 é muito diferente em comparação com todas as outras categorias que correu anteriormente.

Perguntado sobre o que consideraria uma temporada bem sucedida no próximo ano, Vandoorne disse ao F1i: “Campeão do mundo? Isso está bom?!”

“Não, é a primeira vez que entro em uma temporada em que eu realmente não sei o que esperar, porque há muitas coisas que realmente não dependem de você”.

“Considerando que nas fórmulas juniores você sabe que todos têm o mesmo carro e a única coisa que realmente tem que focar é sobre construir a equipe em torno de você, certificando-se que o carro está ajustado e então, fazendo melhor do que o resto, você pode ganhar o campeonato”.

“É a primeira vez que entro em uma temporada sem realmente saber o que esperar, então estou fazendo apenas como de costume, tentando me concentrar em cada detalhe com a equipe. Estou me certificando de que não estamos esquecendo as coisas, da minha parte estou forçando duro no simulador e certificando de que não cometo erros, operacionalmente fazendo tudo certo. Então vamos ter que esperar e ver quais são os resultados”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.