F1 – Vandoorne: Hora certa de sair da McLaren

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 às 12:10

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne admite que o final da Fórmula 1 de 2018 será recebido com emoções mistas enquanto se despede da categoria e da McLaren.

O piloto belga deixará a F1 depois do GP de Abu Dhabi antes de sua mudança para a Fórmula E, com a temporada 2018-2019 começando em três semanas, e terminará com uma parceria de cinco anos na McLaren.

Tendo impressionado em uma estreia na F1 como substituto de Fernando Alonso no GP do Bahrain de 2016, a dificuldade de Vandoorne para obter resultados aumentou as frustrações da McLaren em seu último ano de colaboração com a Honda, antes de uma temporada de estreia abaixo do esperado com motores Renault.

Vandoorne, que tem um ponto a menos que seu recorde de 2017 na rodada final de Abu Dhabi, espera se recuperar, mas acha que é a hora certa para começar de novo.

“Estou indo para Abu Dhabi com emoções mistas”, disse Vandoorne. “Embora eu tenha passado dois anos como piloto de Fórmula 1 na McLaren, estou na equipe há cinco anos e considero muitos deles como amigos”.

“Eu construí um ótimo relacionamento com a McLaren e isso tem sido uma parte significativa da minha vida. Meu último grande prêmio como piloto da McLaren no domingo será sentimental, mas também o momento certo para dizer adeus a este capítulo da minha carreira”.

“Eu quero deixar Abu Dhabi em alta, então vamos colocar tudo o que pudermos em maximizar nosso final de semana e aproveitar ao máximo isso. Eu tenho ótimas lembranças de Abu Dhabi na minha carreira júnior, e é uma atmosfera muito legal enquanto você corre do dia para a noite”.

Vandoorne junta-se à equipe HWA Racelab Formula E, com apoio da Mercedes, para a temporada 2018-2019.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.