F1 – Vandoorne: Controvérsia de Baku é boa para a categoria
sexta-feira, 30 de junho de 2017 às 9:23
Stoffel Vandoorne
Embora Stoffel Vandoorne diga que não julgará as ações de Sebastian Vettel em Baku, ele considera que a demonstração de emoção é “boa” para a Fórmula 1.
Vettel está enfrentando uma investigação da FIA sobre seu comportamento no Azerbaijão depois de desviar e bater em Lewis Hamilton em retaliação pelo que ele acreditava ser um teste de freios.
O piloto da Ferrari está enfrentando a possibilidade de outras sanções depois de ter sido penalizado com um stop-go de dez segundos durante a corrida.
Mas enquanto Vandoorne se recusa a julgar Vettel, ele considera que a controvérsia só pode ser boa para a categoria.
“Claro que o principal ponto de discussão após a corrida de Baku foi o incidente entre Vettel e Hamilton – e é claro que há muitas opiniões diferentes sobre o que aconteceu”, ele escreveu em sua coluna no Motorsport.com.
“Minha visão é que sempre é difícil julgar as coisas completamente a partir de imagens de bordo, mas foi uma reação estranha de Seb”.
“Quando você está no calor do momento, e quando está lutando pela vitória, então a emoção talvez leve você a exagerar um pouco”.
“Em termos do cenário maior e da F1 em geral, acho que a controvérsia foi positiva – já que essa grande rivalidade e grande luta pelo campeonato é exatamente o que os fãs e o público querem ver”.
“Não estou dizendo que o que Seb fez foi certo ou errado, mas para a categoria ser capaz de ver essa emoção é definitivamente uma coisa boa”.
Azerbaijão, baku, categoria, f1, ferrari, fia, honda, investigação, lewis hamilton, mclaren, mercedes, penalidade, Sebastian Vettel, stoffel vandoorne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.