F1 – Vandoorne animado para o simulador da Mercedes

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018 às 8:51

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne pode muito bem ter sido eliminado em 2019 pela McLaren, mas depois de ganhar um papel de piloto de simulador com a Mercedes, o belga está animado para a próxima temporada.

Vandoorne passou dois anos na Fórmula 1 com a McLaren, mas foi consistentemente superado por Fernando Alonso e perdeu sua vaga para a próxima temporada.

No entanto, ele já começou a trabalhar para a equipe HWA Racelab na série totalmente elétrica de Fórmula E, participando da abertura de temporada da Ad Diriyah ePrix no início deste mês.

A equipe da HWA é apoiada pela Mercedes, e a belga também trabalhará na fábrica de Brackley como piloto de simulador para a equipe de fábrica da F1.

“Estarei envolvido com eles”, disse Vandoorne sobre a equipe da Mercedes.

“Essa também é uma parte emocionante para mim, ainda estar envolvido no mundo da F1 e estar com os campeões mundiais. Para mim, será uma mudança muito interessante”.

“Tenho certeza de que posso trazer muitas ideias novas, mas também para mim ver as diferenças, porque só trabalhei com a McLaren na Fórmula 1”.

“É emocionante para mim também ter um pouco de um ambiente novo”.

Vandoorne estará procurando seguir os passos de Kevin Magnussen e Daniil Kvyat, que passaram um tempo fora da F1 antes de voltar para o grid.

“É definitivamente bom continuar envolvido nesse mundo porque você nunca sabe o que acontece no futuro”, acrescentou.

“Eu acho que estar envolvido com a Mercedes e realizar o trabalho para eles, é bom que eles saibam exatamente o que eu sou capaz de fazer”.

“E não sabemos como o mercado de pilotos estará no futuro”.

“Foi um pouco louco nesta temporada e quem sabe o que será na próxima temporada. É difícil dizer. Por isso, é bom estar envolvido e estar preparado para qualquer coisa que surja”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.