F1 – Vandoorne: Alonso ao lado será positivo

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne avalia que será “positivo” para ele correr ao lado de Fernando Alonso na McLaren na próxima temporada, devido à posição do espanhol dentro da Fórmula 1. O belga será titular em 2017 após ter sido reserva neste ano, caminho inverso ao de Jenson Button.

“Eu acho que é positivo para mim correr ao lado de Fernando”, disse ele. “Todo mundo sabe das suas qualidades, ele é um bicampeão mundial, e muita gente o vê como um dos pilotos mais difíceis de ser vencido”.

“Obviamente vamos tentar vencer um ao outro, isso é normal, mas temos que ter certeza de que vamos empurrar a equipe para a frente também. Estamos fazendo grandes progressos agora e espero que no próximo ano possamos dar mais um grande passo”, comentou Vandoorne, que comemora o fato do anúncio ter sido feito com antecedência.

“É uma boa oportunidade para ter tudo bem preparado para o próximo ano, com a decisão vindo muito cedo. Eu tinha muitas perguntas para a equipe na semana que se seguiu após o anúncio (em Monza), e agora todos os dias há algo para pensar e falar com a gestão, com os engenheiros”, explicou.

“Eu acho que é bom para mim passar tempo aqui (no circuito) nos fins de semana de corrida, para me fazer sentir confortável, sempre que tenho uma pergunta eu posso simplesmente ir para cima e falar com eles (McLaren)”, finalizou o belga.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.