F1 – Van der Garde diz não temer a Marussia

quinta-feira, 7 de março de 2013 às 13:35
Van der Garde Caterham

Van der Garde

Durante os testes de pré-temporada da F1, a Marussia mostrou um ritmo melhor que a Caterham em sete dos doze dias de testes. Apesar disso, Giedo Van der Garde não teme ser superado pela sua maior rival no Grande Prêmio da Austrália. O holandês, que entra na sua temporada de estréia na F1, disse que a ordem do grid só ficará clara depois do treino classificatório de Melbourne.

“Na verdade, não,” respondeu Van der Garde quando perguntado se temia o potencial da Marussia. “A Marussia melhorou e Jules Bianchi é um piloto rápido que pode se adaptar rapidamente a um novo carro, mas deveremos esperar Melbourne para saber a ordem real do grid. Não devemos esperar lutar pela TOP 10 desde a primeira corrida. Mas acho que temos um bom potencial. Teremos várias melhorias para o GP da Espanha, e a partir de lá, veremos o que poderemos conquistar nesta temporada.

Falando a imprensa internacional, Van der Garde explicou que a conquista de um ponto seria uma enorme motivação para a Caterham.

“Claro que seria ótimo conquistar pontos este ano,” ele continuou. “Um ponto para nós, seria o equivalente de uma vitória para uma das equipes do pelotão intermediário. Como disse antes, veremos do que seremos capaz depois dessas quatro primeiras corridas, quando teremos nosso pacote de melhorias,” completou Giedo.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.