F1 – Van der Garde abre processo exigindo vaga de titular da Sauber

quinta-feira, 5 de março de 2015 às 9:33

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde abriu um processo na Austrália para tentar obrigar a Sauber a deixá-lo correr no próximo fim de semana.

O holandês foi reserva da equipe suíça em 2014, mas quando Felipe Nasr e Marcus Ericsson foram nomeados como titulares para 2015, van der Garde alegou que uma vaga havia sido prometida a ele.

A mídia australiana News Limited revelou nesta quinta-feira que van der Garde abriu um processo urgente na suprema corte do estado de Victoria alegando demissão sem justa causa.

O relato disse que o Instituto de Arbitragem da Suíça já determinou que a Sauber precisa dar uma vaga de titular a van der Garde em 2015.

“A Sauber recebeu uma ordem para evitar qualquer atitude cujo efeito seria tirar do Sr. van der Garde seu direito de participar da temporada 2015 da Fórmula 1 como um dos pilotos titulares da equipe”, afirmou um documento da corte.

A audiência deverá acontecer na segunda-feira, dando a van der Garde tempo para assumir seu lugar na Sauber antes do GP da Austrália do fim de semana.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.