F1 – Valsecchi tem certeza que pode ser tão rápido quanto titulares

sábado, 2 de março de 2013 às 16:45

Davide Valsecchi

Davide Valsecchi treinou pela Lotus nesta sábado pela manhã e foi o suficiente para ele se convencer que já é suficientemente rápido para competir na F1. O piloto reserva da Lotus foi chamado 15 minutos antes do começo da sessão de treinos devido a um mal estar de Kimi Raikkonen, que estava escalado para testar hoje. Ele foi o piloto que menos andou hoje pela manhã – com apenas 16 voltas – e foi o nono colocado. A Lotus ainda apresentou um problema que causou uma bandeira vermelha. O segundo piloto da equipe, Romain Grosjean, assumiu o carro pela tarde.

“Foi bom pilotar e poder dar algumas voltas. Foi bom poder ter um pouco de tempo com o carro,” comemorou o italiano. “Nossos carros devem brigar por pódios, então eu poderia brigar por um TOP 6. Se o Kimi chegasse em 3° então eu poderia chegar em 6°. Eu gostaria de poder brigar por vitorias na F1, e tenho certeza que sou capaz. Quando tiver minha oportunidade, mostrarei a todos,” falou Valsecchi.

O italiano admitiu que não se preparou para o teste e que teve que usar todo o equipamento do Kimi Raikonnen pois o dele já havia sido mandado para a Austrália  lugar da primeira corrida da temporada.

“Quando me disseram que eu deveria usar o carro do Raikkonen, com tudo dele dentro (assento, etc), eu me disse que estaria usando o assento de um campeão mundial, então não tinha como não ser rápido,” brincou o campeão da GP2.

Valsecchi confirmou que seu proximo teste com uma Lotus será em abril, com um carro de 2011 equipado com pneus e motor de 2013.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.