F1 – Valsecchi espera ser piloto reserva da Lotus
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 às 14:05
Davide Valsecchi
O campeão de 2012 da GP2, Davide Valsecchi, admitiu que sua melhor esperança de entrar na F1 em 2013 é como um terceiro piloto.
Em sua quinta tentativa de vencer o campeonato de acesso à F1, o italiano de 25 anos de idade venceu o brasileiro Luiz Razia pelo título.
Valsecchi esperava trilhar o mesmo caminho dos campeões recentes, como Romain Grosjean, Pastor Maldonado e Nico Hulkenberg na F1, mas admitiu à Italiaracing: “Neste momento, estou trabalhando para conseguir o lugar de terceiro piloto da equipe Lotus.”
“Sinceramente, pensei que encontraria o apoio financeiro que me permitisse entrar como titular numa equipe para 2013, mas as várias possibilidades têm enfraquecido”.
Valsecchi, que em 2012 guiou para a equipe Dams na GP2 – que é ligada à Lotus F1 -, admitiu que esperava substituir o francês Grosjean em 2013.
“No final, Grosjean mereceu, porque ele provou ser muito rápido”, reconheceu.
Este ano, o piloto reserva da Lotus foi Jerome d’Ambrosio, que entrou no lugar de Grosjean numa corrida em setembro, quando o francês foi punido.
Valsecchi disse: “Eu acho que no momento a única esperança é conseguir ser o terceiro piloto da Lotus, o que não seria ruim, porque trata-se da quarta melhor equipe do mundo.”
davide valsecchi, lotus f1, Nico Rosberg, pastor maldonado, piloto reserva, romain grosjean, terceiro piloto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.