F1 – Valentino Rossi contrai o coronavírus

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 20:18

Valentino Rossi

O nove vezes campeão mundial Valentino Rossi, tornou-se o primeiro piloto de MotoGP forçado a perder um GP devido a um resultado positivo da Covid-19, que o deixará afastado da corrida em Aragão neste fim de semana e certamente também estará ausente na corrida 2 no final de semana seguinte.

Rossi foi submetido a testes de Covid depois de se sentir ‘um pouco dolorido’ e ter uma ‘febre leve’ ao acordar nesta manhã (quinta-feira). Enquanto o teste ‘rápido’ foi negativo, o teste ‘padrão’ retornou um resultado positivo às 16:00 horas.

A ausência do italiano em Aragão segue-se a seis engenheiros da Yamaha, incluindo o líder do projeto M1 Takahiro Sumi, que faltou à corrida de Le Mans do fim-de-semana passado devido ao auto-isolamento, depois de um dos seus grupos ter testado positivo para Covid-19. Não está claro se os engenheiros vão estar de volta neste fim de semana.

Enquanto isso, o diagnóstico de Covid continua um pesadelo para Rossi, que caiu nas últimas três corridas consecutivas e atualmente está em P13 no campeonato mundial:

“Estou triste e com raiva porque fiz o possível para respeitar o protocolo… Enfim, é assim e não posso fazer nada para mudar a situação”, lê-se em nota de Rossi nas redes sociais. “Vou agora seguir o conselho médico e só espero me sentir bem em breve.”

Antes do diagnóstico de Rossi, o piloto de motos de maior visibilidade que perdeu uma prova devido a Covid foi o piloto da Moto2 Jorge Martin, o espanhol foi forçado a abandonar as duas jornadas em Misano.

Dado que Rossi também espera que o evento do próximo fim de semana seja “impossível”, será que o piloto de testes de fábrica e tricampeão de MotoGP Jorge Lorenzo poderá regressar?

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.