F1 vai separar datas de Miami e Austin em 2022

quarta-feira, 21 de abril de 2021 às 10:47

GP dos EUA

A Fórmula 1 dará “espaço” às duas corridas nos Estados Unidos no calendário de 2022.

A categoria anunciou em Imola que, apesar da saga do proposto GP de Miami nos últimos anos, a F1 definitivamente correrá na Flórida no próximo ano.

Stefano Domenicali, CEO da F1, explicou que Miami e o atual GP dos Estados Unidos em Austin serão mantidos “separados” no calendário.

“A data (de Miami) será no segundo trimestre do próximo ano”, declarou ele em Imola. “Nós sempre dissemos que os EUA são um mercado chave no qual devemos desenvolver nosso negócio. Há muitas oportunidades, e ter duas corridas lá é o caminho certo em nossa estratégia para o futuro”.

Austin deve sediar seu evento de 2021 no final de outubro, iniciando uma viagem subsequente para dois outros eventos regionais – México e Brasil. Portanto, o Journal de Montreal alega que Miami ocorrerá “em junho, logo após o GP do Canadá”.

Referindo-se a Miami a Austin, Domenicali explicou: “Nós vamos mantê-los separados a fim de dar a ambos o espaço correto. Isso é realmente crucial. Estamos orgulhosos, e digo a F1 como um todo, porque depois de um 2020 difícil e com os desafios de 2021, estamos olhando para frente e estabelecendo a fundação para um futuro incrível”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.