F1 vai manter formato de dois dias “nos bolsos”, diz Brawn

quinta-feira, 26 de novembro de 2020 às 9:45

Fórmula 1 em Imola – 2020

Ross Brawn diz que a Fórmula 1 vai manter o controverso formato dos eventos de dois dias “em nossos bolsos”.

Alguns acreditam que o formato, testado em Imola neste ano, não só é mais ágil, mas ajudará as equipes a lidarem com os calendários anuais cada vez mais extensos. Mas outros afirmam que ele tira um dia de venda de ingressos dos promotores e contraria as tradições da F1.

“A experiência em Imola ocorreu por razões logísticas devido ao transporte dos carros de Portugal”, declarou Brawn, diretor esportivo da F1, ao Gazzetta dello Sport. “Houve alguns aspectos positivos e outros nem tanto, mas é uma possibilidade que nós mantemos em nossos bolsos apesar de não ser a norma”.

“Digamos apenas que, caso nós precisarmos, teremos uma boa solução. Porém, como você sabe, a sexta-feira será diferente de qualquer maneira em 2022. Nós teremos apenas dois treinos à tarde e menos áreas nas quais se poderá trabalhar. Isso permitirá que as equipes, diante do calendário mais rico, cheguem aos circuitos um dia depois”.

Brawn também admitiu que, com a F1 agora passando da marca de 22 etapas, as equipes talvez tenham de alternar pessoal nos finais de semana – o que pode resolver o problema das demissões sob o teto orçamentário.

“Essa deveria ser a abordagem das equipes”, comentou ele. “Nós costumávamos ter 18 ou 19 corridas, mas muitos testes entre elas e também antes e depois da temporada. E as equipes alternavam seu pessoal”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.