F1 – Uso exagerado das zebras provocou a quebra de Perez

sábado, 25 de julho de 2015 às 15:23

Sergio Perez

A quebra do triangulo do carro de Sergio Perez, que levou à sua capotada nos treinos do GP da Hungria, foi causada por usar várias vezes todo o comprimento das zebras.

O Force India ficou fortemente danificado quando atingiu a barreira antes de voltar à pista e capotando depois que a roda dianteira direita entrou por baixo do nariz do carro.

“A quebra foi devido ao fato da carga ser diferente de qualquer outra pista do calendário”, disse Otmar Szafnauer. “As faixas sonoras aqui são tão longas que se andar sobre elas completamente, você obtém uma carga de alta frequência bem grande, que não se vê em nenhum outro lugar. Você ainda pode passar sobre elas, mas não ficar sobre elas por muito tempo”.

A filosofia de projeto do triangulo do novo carro é a mesma do seu antecessor, mas a equipe teve que fazer novas peças para o carro atualizado para corrigir isto.

A Force India tinha trazido um novo assoalho e asa dianteira para esta corrida, mas a equipe não tinha peças de reposição e, assim, Perez foi forçado a voltar para o carro B original que estreou em Silverstone.

O mexicano se classificou em 13º, pouco mais de 0,06s atrás de Nico Hulkenberg, que ainda tem as atualizações, com Szafnauer sugerindo que a diferença provavelmente teria sido reduzida para a metade, se estivesse com as novas peças.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.