F1 – Uso do DRS no túnel de Mônaco continuará proibido
sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 13:08Os pilotos da Fórmula 1 novamente não poderão usar o DRS no túnel de Mônaco por causa da segurança, revelou o site Autosport.
Na última temporada, os pilotos pediram para que o DRS fosse desativado no túnel de Mônaco porque temiam o risco se fossem obrigados a usá-lo naquele trecho nos treinos e na classificação. A curva à direita dentro do túnel é feita de pé embaixo, e se alguma coisa der errado e um piloto perder o controle após ativar o DRS, há muito pouca área de escape na saída.
A decisão de proibir o DRS no túnel foi aprovada pelos pilotos antes da corrida do ano passado, e houve ainda mais alívio depois do grave acidente de Sergio Perez na classificação.
O mexicano sofreu uma concussão em seu acidente na Q3, tendo perdido o controle de sua Sauber na freada para a chicane na saída do túnel. Se o DRS tivesse sido permitido, Perez provavelmente estaria até 10km/h mais rápido quando bateu – o que poderia agravar as consequências do acidente.
Com a batida de Perez tendo destacado os riscos daquela seção da pista, fontes revelaram que a FIA mais uma vez concordou em restringir o uso do DRS na área que compreende a saída da curva Portier e todo o percurso até a chicane.
arrasto, autoracing, banimento, chicane, drs, f1, fia, gp, monaco, monte carlo, noticias, proibição, redução, sistema, tunel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.