F1 – Usar motor com atualização era “crucial” para a Renault

quarta-feira, 18 de novembro de 2015 às 12:34

Red Bull-Renault

A Renault diz que precisava usar seu motor atualizado no GP do Brasil, apesar de não ter o desempenho esperado.

O atualizado motor de combustão interna (ICE) no Red Bull de Daniel Ricciardo foi a primeira melhoria de desempenho da Renault na temporada, mas não conseguiu apresentar qualquer vantagem óbvia em tempo de volta e foi realmente mais lento nas retas do que a versão antiga. A especificação usada pela Red Bull não incluiu um turbo atualizado, que ainda pode estrear em Abu Dhabi, mas a Renault insiste que foi vital usá-lo na pista antes de novos desenvolvimentos que está planejando durante o inverno.

“Nós estreamos o ICE atualizado com Daniel, sabendo que teríamos que tomar uma penalidade de grid pesada para ganhos relativamente mínimos de desempenho”, disse o diretor da Renault Cyril Abiteboul. “Era crucial, no entanto, fazermos isso para reunir o máximo de informações possíveis para a próxima fase em nossos planos de desenvolvimento”.

“A atualização funcionou de forma confiável, mas agora temos de analisar os dados acumulados no fim de semana para estabelecer seu potencial de desempenho e ajustar a nossa estratégia de desenvolvimento”.

O diretor de operações da Renault Remi Taffin acrescentou: “O motor demonstrou confiabilidade, mas infelizmente não apresentou as melhorias esperadas no desempenho. Ao mesmo tempo, a quilometragem assegurou muitos dados para analisar como podemos avançar para a última corrida do ano e irmos para o inverno”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.