F1 – UP ou chassi? Verstappen insatisfeito com essa sexta-feira em Monza

sexta-feira, 4 de setembro de 2020 às 12:48

Max Verstappen em Monza 2020

Verstappen está desapontado após o segundo treino livre antes do GP da Itália. O piloto da Red Bull terminou em quinto lugar, atrás da AlphaTauri de Pierre Gasly e da McLaren de Lando Norris.

Teria terminado atrás de Daniel Ricciardo também, se a volta do australiano não tivesse sido deletada por ele ter ultrapassados os limites da pista na saída da Parabólica.

Dia ruim para Verstappen
“Não foi um bom dia. Tive muitos problemas com equilíbrio e aderência e ainda há muito trabalho a ser feito”, disse Verstappen após a segunda sessão de treinos livres.” Provavelmente não é bom, mas precisamos corrigir nossos problemas de aderência. Normalmente, quando temos um bom equilíbrio no carro, os problemas com pneus também resolvem “, disse Verstappen à Sky Sports.

“Você tenta procurar os limites. E às vezes quando você força mais você alarga a pista, mas isso não faz muita diferença nos treinos livres ”, disse Verstappen sobre o amplo espaço na Parabólica.

E a Unidade de Potência?
A Red Bull Racing trocou os motores Renault por Honda na temporada passada, uma decisão que tem sido satisfatória para ambas as partes. Nas últimas corridas, porém, numa reviravolta incomum, a Renault parece estar ganhando da Honda em termos de potência do motor. Como Verstappen vê isso?

“Acho muito difícil dizer isso”, disse Verstappen durante a coletiva de imprensa virtual da Red Bull quando questionado sobre qual dos dois fabricantes tem uma UP mais forte. “Claro que também pode ser por causa do carro, que tem pouquíssimo arrasto, coisas assim. Para poder realmente dizer isso, esse motor também deve estar em nosso carro, então você pode compará-lo perfeitamente. Em qualquer caso, eles estão com bastante potência sim. ”

Melhor cooperação com Honda
O fato de a Renault estar indo tão bem em circuitos como Spa-Francorchamps e Monza é, de acordo com alguns especialistas, um sinal de que a Renault já ultrapassou a potência da Honda. Mesmo se fosse esse o caso, Verstappen diz que está satisfeito com a colaboração atual. Existem também outras questões que são importantes

“Acho que fizemos um bom progresso e também somos confiáveis. Em última análise, isso também é importante. Também gosto muito da maneira como trabalhamos juntos, então ainda estou muito feliz com a mudança que fizemos. Na verdade, só olho para a Mercedes, porque essa é a equipe a ser batida. Eu não olho muito para trás.”

O Autoracing apurou que a Renault está seguindo o conceito que a Williams teve nos primeiros anos da era híbrida, quando conquistou pódios, chegou a ser P3 nos construtores e até cravou pole-position: Pouco downforce, baixíssimo arrasto, uma boa suspensão e “pau na máquina na UP” para ganhar tempo em trechos de alta.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.