F1 – UP Mercedes encaixa fácil na McLaren

terça-feira, 3 de novembro de 2020 às 17:31

James Key – McLaren

A McLaren está mudando dos motores Renault para uma unidade de força Mercedes para 2021. A regulação e a crise do coronavírus chegam em um momento infeliz para esta mudança, mas o diretor técnico James Key disse que a instalação do motor Mercedes no chassi da McLaren está indo bem.

“Parece que quase recomeçou de onde parou”, disse Key sobre o trabalho com a Mercedes. Ele está se referindo aos quase vinte anos que a McLaren recebeu apoio de fábrica da Mercedes e conquistou três títulos mundiais durante esse tempo, inclusive em 2014, quando os motores já eram os V6 híbridos turbo atuais.

McLaren não pode se beneficiar de uma UP Mercedes menor
A própria unidade de potência da Mercedes também se encaixa perfeitamente na parte traseira do MCL35. Os ajustes que precisam ser feitos para isso não são incomuns. “Sem surpresas desagradáveis, nenhum ponto negativo apareceu. Tudo foi muito normal e algumas surpresas agradáveis, na verdade, em alguns casos.”

Key não entra em detalhes sobre isso, mas admite que certas regras para a próxima temporada os impedirão de aproveitar ao máximo o tamanho menor do motor da Mercedes. Na verdade, o desenvolvimento do chassi está em grande parte congelado para 2021, então Key não pode tornar o carro tão mais compacto como gostaria.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.