F1 – Unidade da FOTA sempre esteve condenada, afirma Ecclestone

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 às 11:25

f111-ecclestone-valencia-domingo615
A FOTA está fracassando devido à competitividade das equipes da Fórmula 1, de acordo com Bernie Ecclestone.

“Acho que Ferrari e Red Bull acreditam que a FOTA não fez exatamente o que pretendia fazer”, declarou ele ao Financial Times. “É muito difícil para todas essas pessoas, que estão competindo umas contra as outras, concordar com algo que vai reduzir sua capacidade de vencer”.

Ecclestone disse que a quebra da FOTA quase certamente acabou com o acordo de corte de custos das equipes. “Creio que provavelmente estava morto antes de começar. É muito difícil para uma equipe poder dizer ‘isso é o que fizemos’. Você tem toda aquela besteira, ‘eles estão trapaceando porque gastaram mais do que deveriam'”.

O chefe executivo da Fórmula 1 negou que já teria assinado Acordos de Concórdia pós 2012 separados com Red Bull ou Ferrari, e não descartou a possibilidade de negociar coletivamente com todas as equipes. Porém, a Autosprint acredita que a separação da FOTA definitivamente “vai beneficiar as equipes mais importantes”.

E a história deve continuar, com a Auto Motor und Sport prevendo que a FOTA poderia levar a Red Bull aos tribunais por abandonar o acordo de restrição de recursos depois que o chefe da equipe, Christian Horner, assinou o novo acordo em Cingapura. Segundo o relato, a Red Bull está alegando que Horner não estava autorizado a assinar.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.