F1 – Uma Toro Rosso e duas Williams largam dos boxes em Silverstone

domingo, 8 de julho de 2018 às 8:28

Brendon Hartley

A Honda decidiu colocar novas peças na unidade de potência da Toro Rosso de Brendon Hartley, antes do GP da Inglaterra. Hartley sofreu uma falha na suspensão durante a sessão de treinos da manhã de sábado e sofreu um acidente pesado, com o dano resultante deixando-o fora da classificação.

Hartley iniciará a corrida de 52 voltas dos boxes e a Honda optou por realizar mudanças de precaução, encaixando um sexto Motor de Combustão Interna e a quinta MGU-K da temporada, ostensivamente dando ao neozelandês um maior conjunto de componentes.

“Não encontramos nenhum dano considerável na pista ontem, no entanto, vamos verificar mais detalhes em Sakura”, confirmou a Honda. Olhando para a frente para a corrida, Hartley disse: “Eu não vou deixar (o acidente) me afetar. Eu tive alguns acidentes este ano. Eu sei como me recuperar disso”.

A FIA também confirmou que ambos os pilotos da Williams tiveram uma mudança na especificação da asa traseira após os problemas aerodinâmicos sofridos por Lance Stroll e Sergey Sirotkin no sábado. Sirotkin também teve uma mudança na área de montagem da asa dianteira/bico.

“Temos uma nova asa traseira neste fim de semana e temos algumas novas configurações no carro”, explicou Stroll. “Então eu acho que devido a esses novos arranjos e asa traseira e tudo isso – eu não quero tirar uma conclusão eu mesmo, não é minha posição dizer exatamente o que tecnicamente deu errado – mas pelo que eu entendi foi o que causou muitas dessas rodadas”.

Nos regulamentos da Fórmula 1, a retirada dos carros do parque fechado significa que a dupla se juntará a Hartley no pitlane. Isso significa que apenas 17 pilotos vão começar o GP de Silverstone no grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.