F1 – Uma quarentena brutal espera pelo pessoal da Alfa Romeo

sábado, 15 de agosto de 2020 às 9:00

Alfa Romeo

O próximo cronograma do pessoal da Alfa Romeo será “brutal”, segundo o chefe da equipe Beat Zehnder. Enquanto que as equipes sediadas no Reino Unido receberam uma isenção de quarentena, o pessoal da Alfa Romeo, sediada na Suíça, terá que ir para um estrito isolamento depois de estar no GP da Espanha em Barcelona.

“Temos que voltar à Suíça antes da próxima corrida na Bélgica, e isso significa isolamento”, disse Zehnder ao jornal Blick. “É brutal para nós, porque a Fórmula 1 concordou com o governo inglês que haverá uma exceção para as sete equipes (sediadas no Reino Unido)”.

A situação significa que a Alfa Romeo tem que negociar uma potencial isenção com as jurisdições separadas da Suíça. “Temos empregados de oito cantos”, revelou Zehnder. “Alguns são corteses, outros não”.

“Encontramos um regulamento para os empregados de Zurique – estes empregados estão autorizados a vir para a fábrica para trabalhar, mas têm que ir para casa imediatamente a seguir”, prosseguiu.

“No final, posso ter que organizar um serviço de mercearia, já que muitos dos nossos empregados são solteiros”, sorriu ele. “Esperemos não voltar a cair na armadilha do coronavírus, depois das corridas na Itália”.

Zehnder disse que espera que a situação melhore para 2021. “Só podemos esperar que a Fórmula 1 seja um pouco mais normal no próximo ano. E que não corramos apenas na Europa”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.