F1 – “Uma coisa é clara: tudo é construído em torno de Verstappen”

domingo, 21 de março de 2021 às 10:30

Max Verstappen e Sergio Perez

Ralf Schumacher acredita que a Red Bull Racing fez bem em substituir Alexander Albon por Sergio Perez. O mexicano de 31 anos perderá menos tempo para Max Verstappen, embora Schumacher diga que Perez poderá ter dificuldade em lidar com o fato de Verstappen ser o principal piloto da equipe austríaca.

Perguntado se Perez será a próxima vítima de Verstappen na próxima temporada, Schumacher respondeu: “Verstappen é um super talento, não há dúvidas quanto a isso. Mas acho que Perez estará mais próximo dele do que Albon em 2020. Não serão quatro décimos que Perez estará perseguindo”.

O que está fora das mãos do mexicano é que Verstappen está na Red Bull há vários anos e tem sido capaz de dobrar a equipe à sua vontade nas últimas temporadas. “Sergio vai precisar de algum tempo para atingir o seu desempenho máximo na Red Bull. Porque uma coisa é clara: o carro, toda a equipe, é construído em torno de Max Verstappen”, comentou o ex-piloto.

Na Mercedes, a batalha é entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. Schumacher não acha que Bottas possa ser considerado um sério candidato ao título. “Há corridas em que Valtteri irá competir contra si. Mas durante toda uma temporada ele não tem qualquer chance”, disse Ralf.

“Ele não é suficientemente estável para isso. Comete mais erros à medida que a temporada continua – como no ano passado, quando fez asneiras em algumas largadas, no final do ano. Nico Rosberg provou em 2016 que pode vencer Lewis na disputa pelo título. Mas Lewis aprendeu com isso. É por isso que não voltará a acontecer que um supostamente mais fraco ganhe”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.