F1 – Um frustrado Grosjean diz que a Haas merecia mais

Romain Grosjean

Romain Grosjean

Um frustrado Romain Grosjean diz que a Haas merecia pontuar no GP do Japão já que ele falhou por pouco em terminar entre os dez primeiros em Suzuka.

A Haas recuperou de uma difícil série de eventos com Grosjean se classificando na sétima posição, com ambos os carros indo para o Q3 pela primeira vez.

Grosjean, porém, teve que se defender de Nico Hulkenberg na largada, caindo para nono, antes do francês, numa estratégia de duas paradas, cair para 11º, atrás da dupla da Williams, que fez somente uma parada.

Grosjean ficou atrás de Felipe Massa e Valtteri Bottas, terminando a menos de um segundo do finlandês, mas ficou em 11º, pela sétima vez um piloto da Haas alcançando tal resultado nesta temporada.

“Tivemos dificuldades no primeiro stint com uma pista verde, e com os pneus macios, tivemos muita degradação”, disse ele. “Mas, em seguida, o carro estava voando. Estava muito bom. Eu fiz algumas boas ultrapassagens”.

“Não acho que eu já estive tão frustrado no final de uma corrida. Achei que merecíamos muito mais. Com o ritmo do carro, eu estava muito mais rápido do que a Williams”.

“Isso mostra muitas promessas para o futuro. Estou otimista sobre essas atualizações e o ritmo que tinha no carro”.

A Haas vai correr em casa pela primeira vez no próximo evento nos Estados Unidos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.