F1 – Ultrapassagem de Rosberg sobre Verstappen foi corajosa, diz Horner

Nico Rosberg e Max Verstappen

Nico Rosberg e Max Verstappen

Christian Horner descreveu a ultrapassagem de Nico Rosberg sobre Max Verstappen como “corajosa” e um momento decisivo no GP de Abu Dhabi, onde conquistou o título mundial de Fórmula 1.

Rosberg se encontrou atrás de Verstappen, que rodou na primeira curva após um contato com Nico Hulkenberg e recuperou posições quando os carros à frente faziam pitstops.

A Mercedes disse à Rosberg que ele precisava passar Verstappen, mas para ter cuidado, estabelecendo uma tensa batalha já que os dois ficaram roda a roda com o piloto da Red Bull resistindo.

Depois de ficar atrás por algumas voltas, Rosberg foi instruído a atacar de novo, pois era crítico para sua corrida e, desta vez, o alemão fez uma ultrapassagem entre as curvas 8 e 9.

“Nico foi muito corajoso na manobra que fez sobre Max”, disse Horner. “Parecia que ele decidiu fazer isso naquele momento, sabemos que Max não é o mais fácil no paddock para ultrapassar”.

“Para mim, esse foi o momento decisivo na corrida de Nico”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.