F1 – Turbo da Honda compensa MGU-H da Mercedes

quinta-feira, 1 de julho de 2021 às 16:57

Red Bull-Honda

Aos poucos o Autoracing vai descobrindo e informando seus leitores sobre os desenvolvimentos que a Honda foi capaz de fazer em sua UP desde os problemas que eles tiveram na corrida de abertura da temporada no Bahrain.

Agora foi a conceituada revista alemã Auto, Motor und Sport que descobriu que a Honda já tem uma UP parelha com a Mercedes, algo que os leitores do site e espectadores do Youtube do Autoracing já sabiam desde o GP da França em Paul Ricard.

A diferença entre as duas superpotências parece tão irrisória que é impossível medi-la com precisão absoluta.

Desde que a Fórmula 1 introduziu os motores híbridos V6 pela iniciativa da Renault, a Mercedes está em uma classe própria. A equipe alemã domina a F1 desde 2014, em parte graças ao seu motor. Em 2019 a Ferrari de repente a ultrapassou, mas isso acabou sendo feito de forma ilegal e a festa dos italianos acabou rápido, antes do fim daquela temporada.

Mas a Honda agora acertou, confirmou a conceituada Auto, Motor und Sport.

De acordo com uma análise da AMuS, a Honda deu um grande passo em frente com seu novo turbo compressor. Esta ‘nova arma’ foi desenvolvida por engenheiros da Honda no departamento de motores a jato.

A Honda fabrica jatos (o HondaJet) que são produzidos na sede da Honda Aircraft Company, em Greensboro, Carolina do Norte, e a aeronave é comercializada na América do Norte, América do Sul e Europa. Ela também fabrica as turbinas em parceria com a GE e a Turbofan GE Honda HF120 é uma das turbinas mais potentes e econômicas do mercado.

Honda Aircraft Company – Greensboro

De acordo com a Red Bull, a Mercedes ainda tem um MGU-H pouca coisa melhor neste momento. Mas o novo turbo da Honda, que usa a tecnologia da Honda Aircraft Company, compensa isso.

Essa enorme diferença ficou clara durante os últimos GPs. Desde que a Honda trouxe seu novo motor para a França, a Red Bull é muito mais rápida nas retas. Os Touros dizem que são as asas menos anguladas devido ao seu conceito de carro com rake alto, mas a AMuS acredita que a Honda foi capaz de aumentar a potência porque encontrou mais confiabilidade, o que os leitores do Autoracing também já sabiam faz tempo.

Embora o desenvolvimento do motor esteja congelado, a Honda ainda pode atualizá-lo pelos problemas de confiabilidade. Este foi o caso, e é por isso que o pacote Red Bull-Honda é tão forte agora.

Segundo a mídia alemã, a Renault e a Ferrari ainda estão longe deste topo. A Renault estaria com um défice 20-25cv e a Ferrari 25-30cv. Esses dois fabricantes têm como objetivo equilibrar as coisas no motor de 2022, que usará 10% de combustível neutro em carbono e também não poderá sofrer atualizações de potência, só de confiabilidade.

AS - www.autoracing.com.br

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