F1 – Tsunoda: “Não tenho medo de cometer erros, eles são inevitáveis”

sábado, 30 de janeiro de 2021 às 9:15

Yuki Tsunoda

Em 2021 veremos três novas caras no grid da Fórmula 1, sendo a mais jovem Yuki Tsunoda, da AlphaTauri. O piloto japonês de 20 anos diz não ter medo de cometer erros, apesar da sua idade.

Tsunoda substitui Daniil Kvyat na AlphaTauri e será companheiro de equipe de Pierre Gasly em 2021. O japonês não sente qualquer pressão adicional, uma vez que é o mais jovem do grid.

“Esta será a minha temporada de principiante e eu estarei fazendo um grande esforço desde o início para me adaptar ao carro tanto quanto possível”, disse ele no website da sua equipe.

“Não tenho medo de cometer erros – vou, claro, tentar limitá-los – mas são inevitáveis no início”, continuou Tsunoda. Ele não vê cometer erros como uma coisa ruim, pois acredita que pode aprender com eles. Ele já provou isso na Fórmula 2.

Tsunoda se tornará o primeiro japonês no grid desde 2014, algo de que ele está muito orgulhoso. “Estou realmente feliz por ter o apoio dos fãs japoneses, e me orgulho de ser eu a trazer outro piloto japonês para o grid, depois de Kamui Kobayashi em 2014. Quanto à pressão, coloquei-a sobre mim próprio”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.