F1 – Trulli critica a FIA por não ter punido Perez em Hungaroring
terça-feira, 2 de agosto de 2011 às 12:32
“Desta vez, é minha vez de reclamar e criticar a FIA, apesar de minha corrida ter acabado quase imediatamente”, escreveu Trulli em sua coluna para o Repubblica. “No começo, eu já tive de lidar com três incidentes à minha frente, então Perez chegou com seu comportamento absurdo e tudo terminou”.
“Ele estava estranhamente lento, mais do que minha Lotus: eu o ultrapassei duas vezes, e para recuperar sua posição, ele cortou a chicane. As regras são muito claras, ele tinha de tirar o pé e me devolver a colocação; ao invés disso, não se importou, ficou à minha frente”.
“Ele mostrou um tipo raro de grosseria e uma ignorância única das regras, mas eu me pergunto por que a FIA não tomou nenhuma atitude. Para que eles estão lá? O que estavam olhando? Entendo porque um garoto se mostraria indiferente, mas os comissários precisavam intervir”.
“Eu só podia ultrapassá-lo no setor lento, mas não consegui mais, ele me atrasou e arruinou minha corrida antes do meu motor me obrigar a abandonar. Minha mensagem é clara: as regras são iguais para todos. Não apenas para os pilotos que estão na frente, mas também para aqueles no final do grid”.
autoracing, chicane, comissários, corte, críticas, f1, fia, ganho, gp, hungaroring, hungria, Jarno Trulli, lotus, noticias, posição, punição, sauber, sergio perez, team
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.